Formas de Consagração

 
 
Faz parte deste núcleo aqueles que se decidem por deixar tudo e viver a radicalidade da vocação consagrando-se inteiramente a Deus na vivência do carisma, na vida comunitária e fraterna, bem como para na missão nos diferentes estados de vida. Os membros de vida assumem o compromisso de consagração com dedicação de tempo integral à obra.
Faz parte deste núcleo aqueles irmãos e irmãs que o Senhor chama a uma consagração, sem a necessidade de viver junto com o núcleo de vida, independente de seu estado de vida. Os irmãos de aliança assumem os mesmos compromissos espirituais de consagração, porém, com tempo parcial de apostolado na obra.
Os irmãos ligados à Comunidade através do terceiro elo são chamados por Deus a se dedicarem nas missões e partilharem uma espiritualidade comum. Tendo sua vida particular, comprometem-se a estarem disponíveis para as missões as quais forem designados e também recebem formação para vivenciar o carisma Vida Nova dentro de seu estado de vida sem contudo professar um compromisso de consagração, porém, disponíveis ao apostolado.