Co-fundador

Ao escolher um fundador, Deus lhe dá a graça de ter em si a realidade de tudo aquilo que é o carisma. Por outro lado, o Senhor coloca ao lado deste, pessoas que o auxiliam nesse processo de encarnação do carisma, são aqueles que chamamos de “co-fundadores”. Eles são como aquela palavra que está escrita no livro do Gênesis: “Uma ajuda adequada”. É isso que Luísa Matheus, tem sido ao lado do nosso fundador Paulo Henrique de Oliveira ao longo destes anos na Comunidade Vida Nova.
Luísa nasceu no dia 05 de março de 1966 em Sombrio – SC. Filha de Pedro Matheus e Neve Matheus.
Após uma profunda experiência e encontro pessoal com o Senhor sentiu no seu coração o forte apelo de Deus que a chamava a " ir além", a dar a vida pelo Reino de Deus; e juntamente com Paulo, em diversos momentos de vigilia e oração foram discernindo a vontade de Deus para a fundação deste carisma. Vocacional
Você também pode fazer a experiência com o carisma de ser uma expressão alegre do Amor de Deus no mundo fazendo um caminho de discernimento e acompanhamento vocacional.
Este acompanhamento vocacional inicia com o Retiro Vocacional e após o mesmo acontecem os encontros mensais de formação vocacional.Durante estes encontros que se dá no periodo de um ano o vocacionado irá se aprofundar no conhecimento do carisma da comunidade para auxiliar no discernimento vocacional.
No final deste ano o vocacionado juntamente com a equipe vocacional que o acompanhou , farão o discernimento final, e se aprovado o candidato fará o seu ano de pré discipulado para os que optam por um caminho de aliança e membros comprometidos. Para os que desejam fazer uma experiência interna, no núcleo de vida, ingressam para " um ano de missão" e ao final decidem como permanecer engajados com a Comunidade.
Este periodo servirá para comprovar sua vocação, pois não se trata ainda de ser um membro efetivo da comunidade. É um tempo forte de experiência de sua realidade e anseios com a realidade da comunidade.