Setembro mês da Bíblia?
16 de junho de 2014
Eu vos escrevi, Jovens: sois fortes, a Palavra de Deus permanece em vós ,e venceste o maligno . ( l Jo 2,14 )
16 de junho de 2014

Grande abraço a todos, que visitam o nosso espaço de evangelização, o popular blog Missão Jovem, destinado a todos que querem colaborar com textos que nos conduzem a uma reflexão, para o dia de hoje quero propor um assunto que está em alta, e praticamente todos, para não dizer que completamente todos os jovens freqüentam, as redes sociais, pergunto, você tem conta no Facebook, Twitter, Hotmail, Instragram, ou alguma outra que não foi citado? Muito que provável que sua resposta foi sim, não é, e ainda podes tem pensado: que cara atrasado esse que escreve, é claro que tenho uma conta (ou várias contas), pois as redes sociais é o encontro com meus amigos.
Pois muito bem então, se sua resposta foi sim, automaticamente você está conectado a essa conta, todos os dias, ou quase todos da semana, se relacionando virtualmente com seus contatos, os populares amigos virtuais, unindo a praticidade e facilidade que nos foi apresenta através da rede de internet 3G, somado a altíssima tecnologia dos celulares de hoje em dia, aliás, celular era algum tempo atrás, hoje é smartphone, e mais alguns fatores que poderíamos elencar, mas ficaremos nesses, para não se estendermos muito.
Jovem, não quero dizer a você tenha ou não tenha contas nas redes sociais, o que eu quero convidar você a refletir é o seguinte ponto, quando você cria uma conta, você precisa cuidar muito com as informações que são publicadas na rede mundial de computadores, essas pequenas frases que no momento para você não reflete muito, ou ainda, escreveu pensando algo, que pode ser compreendido totalmente às avessas pelas outras pessoas que lêem segundo ponto, cuidado com postagens com fotos, aquelas com certos tipos de roupas e ângulo, que provocam certos comentários como “gostosa”, ou “gostoso”, por exemplo, jovem você merece elogios de verdade, não essas coisas que denigrem o corpo que é templo do Espirito Santo, outro item é as brincadeiras de todos os tipos com os amigos mais íntimos, sempre ou quase têm um “espertinho” monitorando as redes, jovem além de todo o cuidado com suas palavras você deve ter um cuidado especial com seu computador na questão de vírus e softwares.
Hoje com tanta tecnologia tem pessoas usando para o bem, como tem aquelas que querem praticar algum delito e se escondem atrás de uma tela de computador, mais um ponto, jovem você que pretende ou está no mercado de trabalho, também precisa cuidar com as suas postagens, cuidar com as famosas comunidades que você participa, link’s que você anda curtindo ou compartilhando, as empresas estão monitorando seus contatos, publicações, enfim o perfil de seus candidatos, lembre-se rede social é um livro aberto que você não tem 100% de controle e dificilmente terá 100% de segurança.
Com isso quero convidar você a usar essa tecnologia para promover o bem, usar com responsabilidade, divulgar eventos, publicações que levam ao crescimento da grande maioria, vamos ser jovens cristãos quando estamos a frente do computador, façamos coisas que nos leve ao crescimento humano, espiritual, profissional, tomemos o devido cuidado com as publicações, nem tudo interessa ao mundo, que as redes sociais não sejam um confessionário aberto, tem coisas que precisam ser guardadas conosco ou compartilhada com um amigo de carne e osso, aliás falando em amigo, com essas tantas facilidades estamos deixando de nos relacionar humanamente, tudo faço pela internet, grande erro jovem.
Porque temos tantos jovens com depressão e tantos outros males? Porque perderam essa capacidade de se relacionar com o humano dos seus contatos, vivem isolados, presos apenas por um I.P, na rede social temos 800 contatos, ou ainda mais que isso, mas te pergunto, quando você precisa de um abraço, de um aperto de mão, de uma boa conversa, de um belo sorriso esses contatos todos estão ao seu lado? Muito difícil. A não ser que se você se contente com aqueles emotions, aí sim, terá um monte, de diversas formas, é abraço, é flor, é coração e tantos outros.
Vamos desgrudar um pouco disso e ir ler um bom livro, fazer uma caminhada na rua ou no parque, conversar mais com as pessoas ao nosso redor, olharmos mais a natureza, observar os pássaros, praticar algum trabalho voluntário, praticar atividades físicas, e tantas outras coisas que podem ser feitas ao ar livre na companhia de outro ser humano.
Gente esse é um assunto que tem muito para ser explorado, debatido e principalmente refletido, mas por hoje ficamos com esse geral que fizemos sobre o tema, em outra oportunidade voltamos em algum ponto para focar e esmiuçar mais e assim aprendermos juntos. Quero convidar você que ta lendo este texto a entrar em contato conosco através dos nossos canais de comunicação mandando sua opinião sobre nossos assuntos, bem como sugestões de assuntos que você gostaria que fosse refletido com a grande maioria. Galera aquele abraço, valeu, até a próxima. Fiquem com Deus.

Por Alex Ribeiro Krainski
Missão Jovem Vida Nova